Tudo para organizar sua casa após a reforma

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

tudo para organizar sua casa

Um projeto de reforma é uma coisa deliciosa: os cômodos se transformarão, os problemas serão resolvidos e toda a casa ganhará um ar de novo sem nunca perder suas características de lar. Mas quando a obra começa, reformar a casa pode ser o pesadelo de muita gente. Afinal de contas, serão pelo menos algumas semanas de bagunça e sujeira que parecem inesgotáveis. Em alguns casos, pode ser necessário até mesmo se mudar para outra casa e deixar todos os seus pertences em um espaço de self storage.

É quando tudo isso acaba que chega o momento de colocar as coisas no lugar e fazer a casa ter a sua cara. Pensando nisso, preparamos um artigo com as melhores dicas para fazer isso. Veja agora tudo para organizar sua casa após a reforma.

Antes de qualquer coisa, tire a poeira

O grande problema das reformas é a quantidade de poeira que fica acumulada dentro da casa. Inclusive, pode ser necessário limpá-la mais de uma vez. Por isso, o primeiro passo da limpeza da casa depois da reforma deve ser tirar toda a poeira. E nessa etapa é muito importante que você alcance todos os cantinhos e realmente faça um trabalho primoroso. Lembre-se de que essa sujeira pode te perseguir por algum tempo se não fizer o trabalho direito, portanto, dedique-se agora e se veja livre dela no futuro.

Use os produtos adequados para a limpeza pesada

Depois de tirar a poeira, chega a hora da limpeza pesada. Ou seja, de tirar manchas de tinta, encerar os pisos de madeira e limpar banheiro e cozinha com capricho. Essa etapa também pode ser um pouco chata, mas ela é fundamental na nossa lista com tudo para organizar sua casa depois da reforma. Principalmente se os seus móveis não estiverem dentro dos cômodos ainda. A ausência deles é uma excelente oportunidade para deixar a sua casa um brinco.

tudo para organizar sua casa

 

Leve tudo para organizar sua casa depois da reforma em etapas

Essa dica é muito importante para que você consiga ter o controle da organização da sua casa. Isso porque trazer tudo para organizar sua casa depois da reforma de uma só vez pode acabar com todo o trabalho de limpeza anterior. Ou pior ainda: deixar a casa tão bagunçada que você não conseguirá se mover dentro dela.

Por isso, o ideal é que você comece com os móveis grandes e essenciais para os cômodos. Se puder, organize um ambiente de cada vez. Com todos os objetos mais pesados dentro da sua casa, passe para as caixas de objetos pessoais. Essa etapa será bem mais simples se, no momento que você embalou tudo, tiver conseguido separar os objetos por cômodo e por uso.

Guarde os seus pertences com organização e limpeza

A dica principal aqui é deixar todas as caixas do quarto dentro do quarto, as caixas de banheiro no banheiro e assim sucessivamente. Antes de colocar cada objeto no seu lugar, passe um pano úmido nas gavetas e prateleiras e só então acondicione suas coisas nos locais corretos. Por exemplo, se estiver lidando com as roupas, limpe os armários por dentro antes de disso.

Depois, certifique-se de que você está sendo organizado ao invés de apenas colocando tudo dentro do armário. De nada adianta tirar os seus pertences das caixas se os armários continuarão bagunçados. Depois de organizado todo o quarto, tire um tempo para fazer uma limpeza novamente. Tire a poeira que se depositou nos móveis e passe um pano úmido no chão. Só então passe para o próximo cômodo.

O segredo dessa lista com tudo para organizar sua casa depois da reforma é manter o controle sobre a bagunça. Ou seja, se já sabemos que a casa estará desorganizada, tente pelo menos manter uma certa organização dentro disso. Isto é, limpe tudo antes da chegada dos móveis. Depois coloque os móveis no lugar e limpe-os também. Por fim, guarde seus objetos pessoais nos locais corretos e faça uma última limpeza depois disso. Esse pode ser um trabalho cansativo, mas certamente você terá uma casa brilhando depois de tantas etapas.

Você já passou por uma reforma? Conte nos comentários qual foi o seu método de organização da casa.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×