Organize sua vida e sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

organize sua vida

O sentimento de se viver em meio a uma grande bagunça passou a assolar praticamente todas as gerações da sociedade atual. Essa bagunça não é apenas a do exterior, que diz respeito à falta de organização dos ambientes em casa e no trabalho, mas também do interior, com todas as incertezas e inseguranças sobre a carreira, os estudos e os relacionamentos de maneira geral.

É possível entender esse fenômeno tanto pelo viés do crescimento desenfreado e não planejado das cidades, que fez com que as pessoas fossem obrigadas a viver em casas e apartamentos cada vez menores para permanecerem próximas ao trabalho, tanto pelo viés do excesso de ofertas, sejam elas cursos de especialização, objetos de consumo ou informação.

Todo esse cenário parece impossível de se resolver, mas, se trabalharmos com uma coisa de cada vez, o todo pode ficar bem mais agradável. Por isso, no post de hoje, trouxemos dicas imperdíveis para que você organize sua vida e sua casa e seja mais feliz.

Não deixe para amanhã o que você deve lidar agora

Para que você organize sua vida e sua casa, uma das dicas mais importantes vai justamente contra um dos grandes males modernos: a procrastinação. Deixar para depois é, na maioria das vezes, deixar para nunca mais. No entanto, as coisas não se direcionam para seus devidos lugares sozinhas e essa consequente dificuldade de encontrar o que se deseja é causadora de muita frustração nas nossas vidas.

organize sua vida

Um grande exemplo disso é a maneira como lidamos com o papel. Apesar de toda a evolução tecnológica, se tem uma coisa que ainda não conseguimos mudar efetivamente no dia a dia é o acúmulo de papéis. Sejam panfletos publicitários, cartões de visita, listas de compras, documentos, contas, comprovantes, lembretes, notas, cupons etc., diariamente chegam às nossas mãos diversos papéis com os quais não gostamos de lidar e acabamos abandonando em qualquer canto da casa. O resultado disso, geralmente, é que tudo acaba se misturando e os papéis importantes ficam perdidos em meio a coisas que deveriam ter ido para o lixo logo de cara.

Por isso, para que você organize sua vida e sua casa, é imprescindível criar o hábito de lidar com as coisas no mesmo momento em que elas chegam, ou adiar isso o mínimo possível. Assim, os papéis importantes são prontamente guardados e os papéis inúteis vão para o lixo reciclável. Esforce-se para criar esse hábito e aproveite a tranquilidade de saber onde está tudo aquilo que você procura na sua casa e no seu trabalho.

Organize sua vida e sua casa: nem todo necessário é útil

O segundo passo para que você organize sua vida e sua casa diz respeito a uma diferenciação importante que você precisa entender: nem todo necessário é útil. Ou seja, nem tudo aquilo que você precisa guardar, não pode se desfazer, você utilizará no seu dia a dia. Nem tudo aquilo que é necessário manter é usado com frequência. Entender isso cria muitas oportunidades de se ganhar espaço livre nos ambientes, e espaço é um item imprescindível para que você organize sua vida e sua casa. Como vimos, os apartamentos estão cada vez menores e, consequentemente, comportam menos coisas. Ao mesmo tempo, o número de ofertas aumentou, o que nos faz consumir mais. Isso cria um impasse causador de muito stress e baixa qualidade de vida.

Mas a solução já existe: espaços alugáveis para se armazenar aquilo que não utilizamos com frequência, mas nem por isso podemos ou queremos jogar fora. Sejam documentos, móveis, objetos de decoração, roupas de outra estação, eletrodomésticos, malas etc. Qualquer item pode ser armazenado em um self storage, que conta com a segurança e o ambiente ideal para manter suas coisas bem cuidadas. Assim, muito espaço em armários e nos ambientes e cômodos ficará livre e disponível para que você organize sua vida e sua casa, sem precisar se desfazer ou “espremer” coisas que são importantes para você.

Se você gostou dessas dicas, acesse nossa página no facebook para ler mais conteúdos interessantes.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×