Organização com caixas: mais conforto e praticidade

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

organização com caixas

As caixas têm cada vez mais espaço dentro de casa, tornando-se grandes aliadas para a organização do lar. Com diferentes opções de tamanhos, cores, designs e materiais, as caixas podem inclusive auxiliar na decoração de diferentes cômodos da casa.

Fazer a organização com caixas pode ser uma alternativa muito mais prática e inteligente, imprimindo sua identidade na casa e trazendo mais conforto.

A seguir, você confere algumas formas de fazer uma boa organização com caixas em sua casa.

Como escolher uma caixa organizadora?

Antes de sair comprando um monte de caixas para organizar sua casa, é importante se planejar. Faça um levantamento do que você precisa armazenar, de preferência por cada cômodo.

Fazer uma organização com caixas também requer planejamento, do contrário, você pode ocupar espaços preciosos da sua casa com um monte de caixas. Ou, pior ainda, entulhar um monte de objetos dentro de caixas, trazendo uma falsa sensação de organização, já que está tudo entulhado de qualquer maneira dentro das caixas.

Assim que finalizado seu levantamento do que pode ser guardado em caixas para facilitar a sua vida, confira os espaços disponíveis dentro dos armários e da sua casa. É comum comprar caixas maiores do que os espaços comportam, o que se torna outro objeto dentro de casa, atrapalhando ainda mais a organização dos ambientes.

organização com caixas

Onde fazer uma organização com caixas?

Um excelente espaço para se fazer uma organização com caixas é o seu closet. Existem caixas muito boas e eficientes que facilitam a visualização do conteúdo que está inserido nela. Desse modo, você pode separar suas roupas por estações, mantendo-as guardadas adequadamente e de fácil acesso para quando precisar.

Outro espaço em que a organização com caixas pode ser uma transformadora é dentro dos armários de cozinha. É muito comum não utilizarmos todo o conteúdo de um determinado produto, sempre sobrando alguma coisa dentro da embalagem. Além de evitar o vencimento prematuro do alimento, deixá-lo na mesma embalagem com um pregador de roupas não é o mais higiênico.

Nessas horas, pequenas caixas e potes herméticos são grandes aliados para manter seus alimentos conservados e seus armários organizados. Lembre-se de ter sempre uma caneta permanente para escrever nos vidros a validade do alimento. Assim que trocar de alimento, é só passar álcool que o escrito sai facilmente.

Caixas organizadoras como aliadas no seu escritório

Para manter seus arquivos organizados adequadamente, trabalhar a organização com caixas é uma excelente alternativa. Antes de colocar seus documentos e arquivos dentro das caixas, faça uma triagem e descarte tudo o que não tem serventia ou valor.

Tendo todos os documentos necessários para serem guardados adequadamente, faça uma triagem por assunto, ou data, o que funcionar melhor para você. Utilize ao seu favor as cores nessa hora. Caixas de diferentes cores e devidamente etiquetadas facilitam bastante a visualização e o rápido acesso dos seus arquivos.

Se ainda assim, depois de seguir todos esses passos você continuar sem espaço para guardar seus documentos, uma excelente solução é armazená-los em um guarda documentos. Assim, você consegue um espaço adequado para armazená-los, além de mantê-los seguros.

Você pode conferir como as caixas organizadoras podem ser grandes aliadas na organização da casa. Conhece mais alguma dica de como utilizar caixas organizadoras de forma prática? Compartilhe conosco deixando seu comentário.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×