Mudanças na sua casa: 4 problemas mais comuns que você sofre

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

mudanças na sua casa

Enfrentar mudanças na sua casa morando nela pode trazer certos desconfortos e problemas para a família. Inconvenientes comuns como poeira, barulho, pertences e móveis amontoados em algum canto da casa fazem parte do processo, mas podem ser minimizados.  

A seguir, apresentamos os 4 problemas mais comuns que você sofre ao fazer mudanças na sua casa e como conseguir minimizar os transtornos.

1. Falta de planejamento

Todo mundo está cansado de ouvir que qualquer ação na nossa vida, por menor que seja, requer planejamento. Mas muitas vezes negligenciamos essa etapa prévia de qualquer projeto ou ação do nosso cotidiano, o que pode acarretar em um verdadeiro caos.

Ao realizar mudanças na sua casa, faça um planejamento com um cronograma de ações e prazos para cada etapa pretendida. Por mais que imprevistos aconteçam e atrasem seu projeto, você terá a situação sob controle, o que auxilia a reduzir a ansiedade e tensão da bagunça que as mudanças podem causar.

2. Compartilhar o mesmo ambiente das mudanças na sua casa

Ficar no mesmo local em que as mudanças acontecerão é um desafio para todos os moradores da casa. Ter que aguentar todos os percalços das mudanças como barulho, poeira, reorganização dos ambientes, móveis e objetos entulhados em um canto pode ser um problema para a família.

mudanças na sua casa

Ao iniciar as mudanças na sua casa, tente ajustar os horários da família com o horário em que as intervenções serão feitas. Compartilhar os horários da sua rotina com a equipe que irá trabalhar pode ser um diferencial para tentar ajustar as intervenções à rotina da família, buscando impactar da menor forma possível na rotina da casa fazendo a maior parte do trabalho nos horários em que a família esteja ausente do ambiente.

3. Juntar todos os móveis e objetos em um cômodo da casa

Antes de começar as mudanças na sua casa, é preciso rearranjar os móveis para liberar espaço para as intervenções. Esse pode ser um dos problemas mais comuns que você pode sofrer. Se você estiver reformando a sala de estar, por exemplo, e ter que mover todos os móveis desse cômodo para outro da casa, pode ser um grande problema se os demais cômodos forem menores que a sala de estar.

Para evitar esse transtorno adicional às mudanças que serão realizadas na sua casa, é possível locar um self storage para acomodar seus móveis de forma apropriada e segura, evitando possíveis danos e prejuízos que podem acontecer quando se amontoa todos eles em um espaço inapropriado. Com boxes de diferentes tamanhos e com acessos individuais, você consegue um espaço adequado para armazenar seus objetos pelo tempo necessário durante suas mudanças em casa.

4. Imprevistos durante as intervenções

Por mais que você tenha planejado as mudanças na sua casa com um cronograma e ações a serem feitas diariamente, toda intervenção está sujeita a imprevistos, podendo se tornar um grande problema. Desse modo, tenha em mente que os imprevistos podem acontecer, por mais que você tenha planejado e tenha cuidado. Vale a pena, também, combinar um reparo final com pintor após instalar os móveis novamente.

Sempre que se tratar de mudanças em casa, uma série de problemas e imprevistos pode acontecer e tirar algumas das suas horas de sossego. Com essa lista dos problemas mais comuns juntamente com um plano de ação para minimizá-los, sua experiência pode ser menos traumática.

Já começou as mudanças na sua casa? Compartilhe conosco suas experiências aqui nos comentários. E precisando de mais algumas dicas para organizar essa mudança, é só conferir nosso blog!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×