Guarda documentos: 7 formas de escolher a empresa certa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

guarda documentos

É indispensável conhecer bem qualquer empresa antes de optar pelas suas soluções, como por exemplo depositar os seus pertences. Para que eles sejam bem armazenados, sem risco de danos ou perda total, é válido preocupar-se com alguns requisitos. Mas quais são eles? Como saber se está contratando a empresa de guarda documentos correta?

Atente-se para as nossas dicas a respeito do que você deve considerar antes de escolher a sua empresa de guarda documentos e fique mais tranquilo:

1.   Procure saber como é feita a segurança do local

Uma das maiores preocupações de quem utiliza um guarda documentos é a segurança desses bens. A tecnologia, nos dias de hoje, pode ser a principal aliada nesse quesito. Para garantir a melhor segurança do local, verifique se a empresa possui equipamentos de ponta.

Sistemas de alarme com monitoramento, sensores, cercas elétricas e circuito interno de TV devem estar incluídos no esquema de segurança. Além de garantir que tudo esteja ativo 24h por dia.

2.   Cheque se existe o respaldo de uma seguradora

Para que os seus documentos estejam realmente protegidos o apoio de uma seguradora fará a diferença. Infelizmente qualquer espaço está sujeito a incêndios, inundações, vendavais ou ainda roubos e furtos.

Ainda que as chances de que aconteçam possam ser pequenas, é melhor ter alguma garantia. A seguradora se responsabiliza por cobrir os valores dos documentos caso eles sejam perdidos.

3.   Verifique se o acesso ao guarda documentos é restrito

Ainda pensando na segurança, é essencial que o acesso ao guarda documentos que você contratou seja restrito. Verifique quais são as pessoas que têm acesso ao espaço. O ideal é que seja somente você — ou, pelo menos, as pessoas que você especificou no contrato.

guarda documentos

4.   Informe-se sobre a limpeza e manutenção

Para que os documentos estejam bem conservados e não sofram ações do tempo ou de infestações (como insetos) é imprescindível que a empresa mantenha a limpeza e manutenção dos espaços.

Procure empresas que ofereçam uma rotina de dedetização além da limpeza usual. Isso previne que seus pertences sejam danificados e as condições de armazenamento sejam as melhores possíveis.

5.   Prefira contratos mais flexíveis

Uma empresa bem preparada visa atender as mudanças do mercado e as necessidades contratuais do cliente. Verifique as possibilidades oferecidas e analise se elas condizem com a sua realidade. O valor pelo qual você está pagando deve incluir o auxílio e suporte da empresa.

6.   Observe as variedades de boxes

Algumas limitações podem atrapalhar mais do que ajudar. A variedade nas dimensões dos boxes é importante para que você possa escolher o que mais se adéqua a sua necessidade. Também para o caso de precisar mover os documentos para um espaço maior com o tempo e não precisar mudar de empresa por causa disso.

7.   Informe-se com outros clientes

Feedbacks de quem já utilizou as soluções da empresa são a melhor forma de tirar a prova a respeito das soluções que o guarda documentos oferece. Busque mais de uma experiência para balancear os graus de satisfação. Se a maioria dos feedbacks forem positivos e os clientes recomendarem a empresa, você terá mais confiança no negócio que irá contratar.

Lembre-se que os seus documentos são importantes e não devem ser armazenados em locais inapropriados e em empresas sem a devida responsabilidade. Se tudo estiver em ordem, é menos uma coisa para você se preocupar.

Gostou do post? Comente as suas impressões aqui!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×