Está de mudança? 5 dicas para não perder nada

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

não perder nada na mudança

Mudança costuma ser um dos momentos mais alegres e, ao mesmo tempo, que causam mais ansiedade para muitas famílias. A organização, mandatória para a boa execução de uma mudança residencial, pode representar um grande entrave para muita gente. Saber por onde começar e seguir alguns passos para não perder nada na mudança pode trazer mais tranquilidade nessa hora. Conheça algumas dicas.

1. Organize o que irá levar

A hora da mudança também pode ser o momento de fazer aquela seleção de tudo o que é possível doar ou jogar fora. Comece a organização separando tudo em três blocos: tudo o que irá para o novo endereço, tudo que ainda está em ordem e pode ser útil para outras pessoas e tudo aquilo que não pode mais ser aproveitado. Nesse momento, é possível diminuir a bagagem e ainda auxiliar instituições de caridade ou organizar vendas de itens de maior valor, caso necessário.

2. Separe em caixas marcadas

Feito isso, é hora de separar as caixas para serem levadas para a casa nova. Para não perder nada na mudança, é preciso organizar cada coisa em seu devido lugar. Fazer caixas separadas por cômodos para evitar transtornos. Nomeie cada caixa e coloque ali apenas itens que serão usados naquele determinado cômodo. Por exemplo, separe uma caixa para a cozinha e coloque ali pratos, baixelas, panelas e demais utensílios que couberem. Acomode tudo de modo a não quebrar ou trincar, lacre e escreva do lado de fora a palavra cozinha. Isso evita que no momento do descarregamento as coisas se misturem e se percam no caminho.não perder nada na mudança

3. Organize as caixas de modo prático

Para não perder nada na mudança e ainda tornar a organização da casa nova ainda mais fácil, é preciso pensar em uma estratégia que facilite também o desempacotar das coisas. Por mais que as caixas estejam nomeadas e já separadas em seus devidos cômodos, tudo fica ainda mais prático se ao abrir as caixas tudo estiver organizado lá dentro, prontinho apenas para ser transferido para o local onde irá ficar. Obedeça a regra de mais pesados na parte de baixo e os mais leves em cima, e já tente imaginar como poderá agilizar a colocação das coisas nos novos espaços.  

4. Opte por levar as roupas já organizadas

As roupas são as que ganham mais vantagem no sentido de poderem chegar já arrumadas em seu destino. O segredo é dispensar as malas e já acomodar tudo nas gavetas do novo guarda-roupas. Se os calceiros forem removíveis também, vale a pena já ir organizando tudo. As roupas que precisam ser colocadas em cabides podem ser transportadas, bastando ser acomodadas no novo espaço assim que chegarem. Isso economiza tempo em fazer e desfazer malas, agilizando a mudança sem perder nada.

5. Para não perder nada na mudança, planeje tudo com antecedência

Para não perder nada na mudança, planejamento é fundamental. É bastante comum que a pressa seja o motivo de muitas pessoas perderem objetos, documentos e coisas de valor durante a mudança, no entanto, se não há tempo para planejar e organizar tudo conforme o roteiro sugerido acima, a outra é dica é reunir tudo aquilo que não pode ser perdido de maneira alguma e enviar tudo para um self storage. Locar um box para não perder nada pode ser a solução para quem não tem tempo de organizar tudo.

Quer saber mais dicas para sua mudança? Leia nosso outro artigo e saiba quais providências tomar antes do grande dia.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×