Dicas de organização e decoração para transformar sua sala

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dicas de organização e decoração

É na sala que recebemos amigos, que conversamos com a família e que aproveitamos o momento de lazer para assistir televisão ou ler um bom livro. Mas, por vezes, o ambiente fica desleixado e a própria ornamentação do cômodo se torna enjoativa.

Trocar as coisas de lugar pode não surtir muito efeito para quem deseja mudar esse cenário. A solução, então, é mesmo inovar e ir atrás de opções realmente transformadoras.

Quer seguir esse caminho? Então, confira algumas dicas de organização e decoração que vão mudar de vez a cara da sua sala preferida.

Escolha móveis funcionais e de cores contrastantes

Mesmo que você prefira cores mais discretas e sóbrias, é interessante escolher móveis em um tom e torná-los o grande destaque da sala. Assim, você pode mesclar outros acessórios e itens mais discretos e criar um ambiente harmônico.

Não se esqueça de optar sempre pela funcionalidade. As mesas de canto podem ter detalhes vazados para guardar outros objetos, os sofás podem se transformar em cama e o hack pode ter gavetas, para armazenar o que for preciso e manter tudo em ordem.

Aposte em estantes

Quando se trata de dicas de organização e decoração, apostar em estantes é um excelente investimento. Elas podem guardar livros, objetos decorativos, louças e até mesmo recordações e fotos de significado emocional.

dicas de organização e decoração

Hoje, o mercado oferece designs diferenciados e modernos, que se adaptam perfeitamente até mesmo a espaços menores. Ela também ajuda a concentrar muitos pertences em um único local e liberar outros espaços da sala para uso.

Ganhe espaço com o uso de bancadas laterais

O uso de bancadas ou apoios laterais é uma das mais preciosas dicas de organização e decoração para a sala. Esses móveis são ideais para quem precisa ganhar espaço em casa, pois substituem mesas de centro e ainda podem ser usadas para servir petiscos a uma visita.

Se você gostar mais de um visual tradicional, ela pode sustentar quadros que tenham peso suficiente para permanecerem apoiados na parede, ou mesmo atuar como suporte de itens decorativos mais comuns. O importante é que ela esteja em sintonia com o restante da mobília, para que o padrão crie um visual ainda mais bonito.

Desocupe espaço para colocar em prática as dicas de organização e decoração

Para manter a sala organizada e fazer com que as tendências de decoração tenham o merecido destaque, é preciso desocupar espaço. Nada de deixar por ali aquele monte de revistas antigas ou as almofadas já encardidas que já não combinam com o novo sofá, por exemplo.

Se você acha que determinado móvel ou objeto está ocupando um espaço desnecessário, não se preocupe. Para liberar um bom espaço na sala, não é preciso efetivamente jogar muita coisa fora. Basta alugar um box guarda móveis e deixar tudo ali, armazenado em segurança, até o momento em que você decidir o que fazer.

O que você achou dessas dicas de organização e decoração para transformar sua sala? Já transformou a sua sala com alguma delas? Qual foi o resultado? Deixe um comentário abaixo e participe!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×