Cuidado: 4 lugares para “esconder” os seus documentos mais importantes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

lugares para “esconder” os seus documentos

Guardar os documentos corretamente é uma tarefa que toda pessoa deve fazer. Quem já buscou uma certidão e teve dificuldade para encontrar sabe como é importante manter a organização.

Além disso, há muitos elementos que precisam ficar preservados, seja pelo caráter confidencial ou de privacidade. Se eles forem armazenados em qualquer ponto, entretanto, isso não será possível.

Quer garantir mais segurança? Veja 4 lugares para “esconder” os seus documentos e descubra qual é o ideal para você.

1. As caixas secretas são opções fáceis para executar no cotidiano

Se não quiser gastar muito ou esteja em busca de uma solução temporária, é possível utilizar caixas organizadoras que são mantidas em um local secreto. As caixas podem ter trancas ou não, mas o grande diferencial é que elas são guardadas em locais pouco óbvios.

O armário de armazenamento da área de serviço e até uma parede falsa no closet do quarto são lugares para “esconder” os seus documentos.

Porém, saiba que muitos desses locais já são procurados por quem deseja encontrar algo importante, então essa não é a melhor escolha.

2. As gavetas fechadas à chave também são opções práticas

As gavetas são locais óbvios para deixar documentos e itens importantes. Por isso, não vale a pena guardar o que você deseja esconder em uma opção que pode ser facilmente acessada.

Para aumentar o nível de segurança dessa opção, portanto, vale recorrer a alguns obstáculos. Um gaveteiro com chave ou até com segredo pode ser um dos lugares para “esconder” os seus documentos, e é uma forma de preservar o conteúdo.

lugares para “esconder” os seus documentos

Contudo, não se esqueça de que, com algum conhecimento, esses itens podem ser abertos facilmente, revelando a documentação.

3. Um cofre é um dos melhores lugares para “esconder” os seus documentos importantes

Partindo para as escolhas mais robustas, é viável ter um cofre. Como ele só pode ser aberto com uma chave ou com a combinação de um segredo, é fácil garantir que a documentação fique verdadeiramente preservada.

Dependendo da sua necessidade, é possível ter um cofre na parede ou uma opção móvel, como aqueles que imitam livros. O ideal é que ele esteja sempre escondido, mesmo que pareça seguro.

Para ter total confiança na proteção que ele oferece, é importante não compartilhar o modo de abertura com ninguém.

4. O self storage é a melhor opção para garantir o máximo de segurança

Entre todas as opções, os lugares mais seguros para esconder os seus documentos estão em um self storage. Alugar um box e deixar a documentação por lá é uma opção conveniente por muitos motivos.

Primeiramente, os itens estarão fora da sua casa e, com isso, muito menos viáveis para quem não deve acessá-los. Além de tudo, somente você pode visitar a sua unidade, a menos que autorize outras pessoas.

Para completar, há maior segurança contra chuvas, alagamentos, incêndios e roedores. Assim, é uma forma de garantir a integridade dos elementos.

Conhecendo esses lugares para “esconder” os seus documentos importantes, você terá acesso a várias opções práticas. Entre elas, o self storage se destaca, então vale a pena pensar nessa contratação.

Tem alguma dica sobre como manter esses itens protegidos? Conte nos comentários e participe!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×