Conheça 5 formas de ter mais espaço na sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

espaço na sua casa

O sonho de muita gente é ter mais espaço na sua casa. Afinal, ninguém consegue lidar com objetos que ficam acumulados ou com móveis que não são funcionais. Se para muitos, mudar para um lugar maior está fora de cogitação, saiba que é possível resolver esse problema com alguns passos.

Se você pensou imediatamente que teria que desembolsar muito, está muito enganado. É possível gastar pouco para ter mais espaço na sua casa. Mas, para que qualquer mudança tenha efeito positivo, o mais importante é avaliar quais são as necessidades dos moradores e o que precisa ser priorizado para que o lar seja confortável e funcional. Veja, abaixo, 5 formas de ter mais espaço na sua casa.

1. Separe um dia para organizar tudo

Não tem milagre. É preciso separar um dia (ou mais) para organizar todos os pertences da casa. De roupas a móveis, nada pode ser deixado de lado. Separar o que você ainda quer manter e o que não é mais necessário é indispensável para quem deseja ter mais espaço na sua casa.

2. Pratique realmente o desapego

Não adianta você ter organizado tudo, se você ainda mantém móveis e objetos que não são mais usados. Por isso, se você realmente quer ter mais espaço na sua casa, é preciso praticar o desapego. Se você hesitar por causa de um pertence, quer dizer que ele não é tão necessário assim.

Avalie o quanto você precisa daquele objeto ou se ele está ocupando um espaço de maneira desnecessária. Uma dica é organizar um bazar para vender a preços simbólicos ou fazer doações para instituições de caridade.espaço na sua casa

3. Faça uma pequena reforma

Se só de ouvir a palavra reforma você ficou com receio, não se desespere. O desejo de ter mais espaço na sua casa pode ser concretizado com uma parede derrubada ou renovando a despensa, por exemplo. A ideia é avaliar o que, hoje, não está funcionando na rotina dos moradores e avaliar se, com uma pequena reforma, você terá muito mais benefícios do que imaginava.

4. Considere trocar para móveis planejados

Uma das principais vantagens de ter móveis planejados é que você consegue otimizar cada centímetro para ter mais espaço na sua casa. Ou seja, diferentemente de ter que se adequar a móveis prontos, você tem liberdade para escolher o tamanho e o que mais desejar, de acordo com a sua necessidade.

Sem falar que você pode ter móveis exercendo mais de uma função, o que é essencial em espaços menores. Por isso, se você almeja ter mais espaço de circulação e sem deixar de ter móveis funcionais, busque uma empresa especializada nesse segmento. Dessa maneira, você pode ter desde mesas de centro que servem como estações de trabalho a móveis mais complexos, que escondem uma cama em um armário, por exemplo.

5. Invista em um self storage para ter mais espaço na sua casa

Prático, seguro e fácil de ser contratado. Investir em um self storage é a solução ideal para quem quer ter mais espaço na sua casa sem gastar muito. Como os boxes são alugados de acordo com a sua necessidade, você paga apenas pela metragem usada.

Você pode colocar todas aquelas caixas de documentos que não precisam ser consultados a móveis com apego emocional. Além de liberar espaço em casa, você ainda mantém seus pertences em um local seguro.

Viu só como é fácil ter mais espaço na sua casa? Pratique nossas dicas e compartilhe sua experiência nos comentários. Para ler mais sobre mudanças, organização e armazenagem, não deixe de acessar nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×