Conheça 4 problemas mais comuns quando se reforma uma casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

problemas na reforma da casa

Comprar a casa ou apartamento próprios é o sonho de muita gente. E é claro que essa não é uma conquista simples e nem barata. Por isso, muitas pessoas acabam comprando imóveis que precisarão de uma reforma dali um tempo. Ou ainda são imóveis que estão em uso há bastante tempo e que começaram a dar alguns problemas. Em ambos os casos, não dá muito para escapar da reforma.

Mas se você é daquelas pessoas que não pode nem ouvir falar em reformar a casa e já começa a sentir um leve desespero, fique tranquilo. É possível fazer isso com organização e com o mínimo de dor de cabeça possível. O segredo é antever os problemas na reforma da casa e já se preparar para superá-los. Veja agora 4 exemplos:

1. Atrasos no cronograma que atrapalham todo o processo

Toda obra tem um cronograma com data de início, data de entrega e todas as etapas importantes entre elas. Mas um dos problemas na reforma da casa mais comuns é o atraso das datas. Ele não apenas causa frustração nos moradores que querem aproveitar o espaço novo rapidamente, mas também aumenta os gastos e torna toda a experiência menos prazerosa. Apesar de a maioria das reformas estarem sujeitas a isso, existem formas de prevenir os atrasos. Uma das maneiras é comprar todos os materiais antes da obra e já deixá-los estocados. Dessa forma, se acontecerem atrasos de entrega, você não terá uma equipe parada na sua casa.

2. Bagunças por toda a casa e seus incômodos

A bagunça é um dos grandes problemas na reforma da casa. E é claro que algumas alterações no layout dos cômodos podem provocar poeira e produzir bastante lixo. Principalmente se forem feitas mudanças no piso, revestimos e nas partes estruturais da casa. Mas isso não significa que os seus móveis e objetos pessoais tenham que ser afetados pela bagunça. Enquanto a casa passa pela reforma, é possível guardar seus pertences em um espaço de self storage. Dessa forma, além de mantê-los limpos, você não terá nada no meio do caminho e que possa atrapalhar a equipe que você contratou.

problemas na reforma da casa

 

3. Orçamento estourado é um dos maiores problemas na reforma da casa

Reformar a casa não é algo barato e simples de fazer. Por mais que as mudanças sejam pequenas, sempre é preciso ficar de olho nos gastos para não estourar o orçamento. Isso porque é muito fácil de isso acontecer. Mas a principal razão para perder o controle do dinheiro gasto são as pequenas adições feitas ao projeto quando ele já está acontecendo. Por isso, é muito importante que todos os desejos dos moradores sejam considerados antes de começar o quebra quebra. Dessa forma, tanto o projeto quanto o orçamento serão realistas e dentro das possibilidades financeiras dos moradores.

4. Dificuldades para conviver no espaço em reforma

Existem algumas pequenas reformas que não exigem a mudança dos moradores. Mas quando ela é grande o suficiente, o melhor que a família pode fazer é se mudar para algum lugar provisório enquanto tudo fica pronto. Os seus móveis já terão se mudado para um espaço de armazenamento, além disso, sem vocês por perto, os profissionais terão mais liberdade para trabalhar em mais de um espaço por vez.

Entre todos os problemas na reforma da casa, o pior deles é se sentir frustrado com relação a todo o processo. O segredo é se antecipar e ter tudo planejado para que, quando a obra começar, as coisas acontecerem dentro do esperado. Acima de tudo, existem imprevistos que precisarão da sua atenção. Por isso, apenas entenda que eles são possíveis e procure encará-los como parte da experiência.

Você pretende reformar sua casa em breve? Conte nos comentários quais são os seus planos.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×