Conheça 4 motivos para se livrar de alguns móveis da sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

motivos para se livrar de alguns móveis

Para ganhar mais espaço na sua casa ou no seu apartamento é preciso fazer escolhas. A verdade é que é importante assumir que não tem como manter todos os móveis do seu lar se o local não comporta. Nesse sentido, além de praticar o desapego é preciso avaliar de forma criteriosa o papel de cada móvel na sua casa.

Ele é bem utilizado? É funcional? Combina com a decoração da casa? Tem espaço suficiente para circulação? Essas perguntas precisam ser respondidas antes de seguirmos para o próximo passo. Afinal, existem vários motivos para se livrar de alguns móveis, mas é preciso pensar muito bem antes de dispensá-los.

1. Transforme seu porão em um local agradável

Se você utiliza o porão para guardar móveis que não são usados, pertences ou documentos, saiba que é possível transformar o local em um espaço de convivência. Depois de organizar a bagunça, verifique se há problemas estruturais e comece a planejar o espaço.

O porão pode se transformar desde uma sala nova de televisão a um espaço para jogar sinuca. É um dos motivos para se livrar de alguns móveis, pois é possível mudar um porão em um cômodo disputado por todos.

2. Troque móveis antigos que não combinam com nada

Móveis antigos podem ser mais duradouros, mas são bem mais difíceis de serem bem usados.

Se você está cansado de olhar para sua casa e ver que não há uma linha sendo seguida na decoração, talvez seja um dos motivos para se livrar de alguns móveis.motivos para se livrar de alguns móveis

Além da falta de estilo, alguns móveis antigos ocupam muito mais espaço, diferentemente de um projeto planejado para cada cômodo da casa. Planejar bem significa otimizar a metragem que você tem com as melhores soluções.

3. Dispense móveis que ocupam espaço sem necessidade

Camas, armários e poltronas são móveis que precisam ser usados para que não ocupem espaço sem necessidade. Qual foi a última vez que você avaliou o estado de conservação daquela poltrona que ninguém se senta? Ou daquele armário que está com mofo e que não é funcional?

Não guarde nada que esteja sem nenhuma função dentro da sua casa. É muito melhor tentar dar outro fim do que manter no lugar sem previsão de quando ele será usado ou levado embora. Você pode levar a instituições de caridade ou para serem reformados.

4. Ter um self storage é um dos motivos para se livrar de alguns móveis com valor emocional

Se você não conseguir desapegar de alguns móveis que possuam valor sentimental, a solução é bem simples. Basta alugar um self storage para armazenar seus móveis em um ambiente totalmente dedetizado e seguro.

Afinal, empresas conceituadas possuem armazenagem com respaldo da seguradora Porto Seguro e garantia contra incêndio, roubo, furto ou vendaval. Sem falar que contam com um sistema de monitoramento com alarmes, cercas elétricas, sensores, circuito Interno de TV e segurança 24 horas.

O que achou dos nossos motivos para se livrar de alguns móveis? Se você ainda não está convencido, acesse nosso blog para ler mais dicas de armazenagem, reformas e mudanças.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×