Como organizar sua casa sem quebrar nada

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como organizar

Fazer reformas costuma gerar uma bela dor de cabeça, especialmente quando é feita com os moradores dentro de casa. Mas é possível organizar a casa, evitando o estresse do “quebra-quebra” e ainda ter resultados interessantes, como espaços otimizados e novas decorações.

E não falamos apenas de quebrar as paredes: as reformas mexem tanto com os nossos pertences que alguns objetos podem ser perdidos ou quebrados ao longo do processo. Separamos algumas dicas inspiradoras que certamente farão a diferença para você.

Vai reformar ou montar um novo ambiente? Saiba neste post como organizar sua casa sem quebrar nada.

Invista em estantes

Para você saber como organizar a sua casa sem quebrar nada, a primeira opção é investir em estantes. Dependendo do modelo, elas poderão dar vida às suas paredes e à nova decoração, sem falar que são ótimos organizadores.

Elas podem ser instaladas nas paredes facilmente. Com alguns detalhes, como iluminação, ainda servem para valorizar os seus objetos. Tudo ficará arrumado e longe de ser quebrado.

Use adesivos e papéis de parede

Adesivos e papéis de parede são soluções práticas e versáteis para organizar a casa sem quebra-quebra. Além disso, é uma opção que pesa menos no bolso se formos comparar à instalação de novos azulejos, por exemplo.

As opções são inúmeras: dos motivos mais simples, lúdicos aos que imitam texturas e paredes de tijolos. Eles podem ser aplicados até mesmo na cozinha, como o chamado adesivo hidráulico. Assim, sua casa ficará de cara nova sem grandes transtornos.

como organizar

Esconda a cerâmica com painéis laminados

Uma boa ideia para quem enjoou da cerâmica e não quer quebrar as paredes para mudá-la é colocar painéis coloridos sobre elas. Se a sua cozinha é toda branca e você deseja dar um toque de cor no ambiente, um painel laminado pode ser colado sobre a parede, sem que você precise arrancar as peças de cerâmica.

Instale separadores para guardar seus objetos

Outra dica sobre como organizar a casa é instalar separadores. Eles podem ser colocados dentro dos seus móveis e são muito úteis para acondicionar vários itens, sem que os pertences fiquem amontoados.

Podem ser colocados na vertical entre prateleiras ou adaptados, usando ganchos para pendurar utensílios de cozinha nos armários. Também podem servir para separar as roupas e sapatos em gavetas e no guarda-roupas. Tudo isso sem quebrar ou fazer bagunça.

Entenda como organizar seus objetos em um self-storage

Se a sua reforma for maior, e ainda que você não precise quebrar as paredes e o piso, mas seja necessário investir em pintura, por exemplo, o mais indicado é retirar seus móveis e objetos do cômodo em questão.

Ao invés de amontoá-los em outros quartos, impossibilitando o fluxo de pessoas e o acesso aos objetos, e ainda correr o risco de danificar algum material, por que não os armazenar em outro local? Um self-storage ou guarda-móveis é a melhor opção nesse caso.

Lá, os pertences estarão em segurança e bom acondicionamento pelo tempo que for preciso. E sem correr o risco de perder ou quebrar nada enquanto organiza sua casa.

Sabendo como organizar os espaços em seu lar, conservando os objetos e otimizando espaços, sua reforma será bem mais tranquila, sem que os resultados deixem de ser impressionantes!

Gostou das dicas? Tem mais alguma a acrescentar? Deixe aqui o seu comentário.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×