Como organizar seu home office

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como organizar

Montar um home office virou uma necessidade para muita gente, devido, principalmente, às inovações do mercado de trabalho que abriram novas possibilidades de se executar serviços, além da crescente percepção de que funcionários mais felizes produzem melhor. Por isso, atualmente, grande parte das famílias precisa destinar um espaço da casa para usar como escritório — uma tarefa que nem sempre é fácil. No post de hoje, você vai conferir ótimas dicas sobre como organizar seu home office e aproveitar ainda mais os benefícios de se trabalhar em casa.

Defina destino certo para itens recorrentes

Uma das maneiras mais simples de saber não apenas como organizar o escritório mas também mantê-lo organizado é ter um destino certo para as coisas que sempre aparecem, como correspondências, itens de papelaria, documentos que precisam ser mantidos, livros e revistas, componentes de computador, impressoras e outros materiais eletrônicos, como fios e carregadores etc. Assim, toda vez que um item desses chegar, você saberá exatamente onde colocá-lo, evitando que mesas e prateleiras acumulem bagunças e impeçam a fluidez do trabalho. Além disso, será fácil e rápido encontrar qualquer coisa, pois ela terá local certo.

Caixas e organizadores são seus amigos

É comum o escritório ter que armazenar muitos itens pequenos, como os citados no tópico acima, e, ainda que eles estejam agrupados, se ficarem à vista a impressão será de que o cômodo está bagunçado mesmo assim. Por isso, a nossa segunda dica sobre como organizar seu home office é usar caixas e organizadores de papelaria para evitar que a visão do escritório fique poluída. Seguindo essa ideia, você pode também adicionar prateleiras e estantes para ter como organizar itens maiores, como arquivos e livros e ter onde colocar as próprias caixas e organizadores.

como organizar

Cestos de lixo são mais importantes do que você imagina

Quando falamos de um cômodo específico como o escritório, o cesto de lixo pode não parecer algo tão necessário, como a cozinha, por exemplo. Porém, no dia a dia de trabalho costumamos acumular muitos papéis que, se não puderem ser descartados na hora em que lidamos com eles, acabam acumulando e exigindo muito mais trabalho depois.

Por isso, uma das melhores dicas para saber como organizar o home office é colocar uma lixeira bem próxima a estação onde você realmente fica trabalhando, para que seja muito fácil e rápido descartar qualquer coisa. Se possível, vale também adicionar uma lixeira para descartar orgânicos, tendo em vista que durante o trabalho também costumamos fazer lanches, comer frutas, tomar café etc.

Como organizar seu home office: ganhe espaço

Ainda que todas as dicas sobre como organizar seu escritório em casa sejam seguidas, é possível que você continue tendo um ambiente poluído e bagunçado. E isso provavelmente deve-se ao fato do cômodo possuir coisas demais.

Nada mais estimulante para o trabalho do que um ambiente organizado, clean e livre, certo? E conseguir esse resultado é mais fácil do que você imagina: basta alugar um self storage e guardar nele todos os itens que estão no escritório mas que não são utilizados com tanta frequência. Esses espaços possuem condições ideais de armazenagem e seus móveis, documentos e objetos ficarão conservados e em segurança, enquanto você trabalha em um ambiente perfeitamente organizado.

Gostou das nossas dicas sobre como organizar seu home office? Então curta nossa página no facebook e leia mais.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×