Como organizar seu ambiente de trabalho com rapidez e segurança

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como organizar

Um ambiente de trabalho organizado, seja em sua casa (para o home office) ou no escritório da empresa, favorece a realização de suas funções e otimiza as atividades. Quando o espaço para trabalhar fica muito bagunçado e caótico, a criatividade pode se tornar bloqueada, assim como a concentração vai se esmaecendo. Consequentemente, a produtividade cairá.

Por isso, saber como organizar seu ambiente de trabalho com rapidez e segurança não é apenas uma questão estética. É claro que a aparência importa, sobretudo para quem recebe visitas de clientes e fornecedores. Então, que tal unir o útil ao agradável?

Acompanhe nossas dicas para saber como organizar o seu local de trabalho!

Investir na limpeza é uma forma de como organizar seu ambiente de trabalho

Bagunça e sujeira são inimigos da motivação. Além disso, o aspecto de uma mesa de trabalho com restos de comida, embalagens, bolinhas de papel e outros tipos de resíduos só é atraente para as infestações de formigas e baratas!

Quer promover a retirada do lixo, pelo menos do seu campo de visão? Tenha uma lixeira sempre por perto. Por exemplo, embaixo da sua mesa. Sem precisar levantar ou fazer muito esforço, os restos de comida, papéis amassados, demais itens desnecessários podem ir direto para o lixo ao invés de ocupar espaço na sua mesa.

como organizar

Para favorecer a produtividade, evite acumular objetos e documentos

O acúmulo de objetos pode ocupar espaço do que realmente tem importância. Para que isso não aconteça e a sua produtividade não seja comprometida, é importante saber como organizar bem seus documentos e objetos, deixando somente o que for essencial à mão.

Assim que os documentos chegarem à sua mesa você deve organizá-los. Deixar essa tarefa para depois pode resultar em pilhas e pilhas de papéis misturados e desorganizados. Quando você procurar um documento com urgência será bem mais difícil encontrar.

Vale a pena armazenar o que você não usa mais em um self-storage

É certo que muitos objetos e documentos não carecem mais de permanecer no seu ambiente de trabalho, por não serem mais utilizados com frequência. Ao mesmo tempo, eles não podem ser jogados fora. Diante desse impasse, e buscando organizar o ambiente para conseguir mais espaço, a solução é armazenar esses pertences em outro local.

Você pode arquivar os documentos e guardar seus objetos em caixas e armazená-los em um guarda-documentos ou self-storage. O self-storage é um espaço para armazenagem, que serve tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Ele permite que os clientes escolham os boxes para depositar os seus pertences de acordo com suas necessidades. Ou seja, o tamanho do box e o tempo de permanência são escolhidos por você.

Esse tipo de solução tem alta segurança, com monitoramento 24 horas, e as áreas comuns entre os boxes são constantemente higienizadas, de forma a evitar o acúmulo de poeira, umidade e pragas. Além disso, as empresas mais sérias do segmento contam com o apoio de seguradora, que cobre o valor dos pertences em caso de roubos, furtos, vendavais e incêndios.

Saber como organizar o seu ambiente de trabalho é uma mudança que requer novos costumes. Você precisará livrar-se dos velhos hábitos e investir nos novos com regularidade. Você verá que sair da bagunça é a melhor solução para o desempenho das suas funções!

O que achou dessas dicas? Deixe suas impressões ou dúvidas aqui nos nossos comentários.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×