Como organizar a casa sem dor de cabeça

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como organizar a casa

Depois de um dia inteiro de trabalho, correria e preocupações, o que mais queremos é chegar em casa e descansar. Mas, quando abrimos a porta e encontramos a pilha de correspondências na mesa da sala, uma pilha de roupas escoradas em uma das cadeiras, a sala completamente revirada, a vontade é dar meia volta e não entrar nunca mais.

Manter os ambientes da casa organizados é algo difícil, demandando uma disciplina que muitas vezes não temos. Mas não é uma tarefa impossível. O cenário de terror com as roupas fora do lugar, toalha em cima da cama, sapatos espalhados pelo meio do caminho, objetos trocados nas gavetas pode ser facilmente alterado.

A seguir, você vai conferir como organizar a casa sem dor de cabeça.

Como organizar a casa de forma prática e eficiente

Se a sua casa chegou ao ponto de que todos os cômodos estão completamente desorganizados, é preciso parar um pouco, respirar e setorizar as atividades de como organizar a casa de forma tranquila e sem dor de cabeça.

Você pode priorizar a organização pelos quartos, já que é onde ficamos para relaxar e revigorar as energias para o dia seguinte. Daí, você pode partir para sala, cozinha, banheiro, área de serviço.

Lembre-se que para além da sua casa, a mesa de escritório (que pode ou não ser na sua casa) é uma extensão sua e também merece organização.

Organizando o quarto

Parece óbvio, mas é a mais pura realidade: para organizar a casa, é preciso fundamentalmente voltar para o lugar de origem todos os objetos que foram retirados.

Ou seja, pegou uma roupa e acabou não usando, não a deixe jogada em cima da cama, porque facilmente ela vai parar na pilha de roupas em algum canto do seu quarto. Já volte a peça para o lugar imediatamente.

Ao criar esse hábito, você consegue manter a organização do ambiente constantemente.

como organizar a casa

Colocando a sala em ordem

Quando falamos de como organizar a casa, o espaço principal que vem à mente é a sala, não é mesmo? A sala é o coração da casa, onde todos se encontram, onde você faz a maioria das suas coisas e, obviamente, o espaço que está mais fadado à desorganização.

Uma boa dica para organizar esse ambiente é se ater à velha máxima de que menos é mais. Pensar e priorizar por uma decoração simples, com pontos de cores equilibrados, imprimindo sua personalidade na casa é uma excelente opção para manter o ambiente organizado e agradável.

Ao fazer esse tipo de organização, coloque os objetos que não serão utilizados mais como decoração, mas que você não quer descartar — por terem algum valor sentimental — em um guarda-móveis. Assim, você terá sempre acesso aos seus pertences e pode, de tempos em tempos, ir trocando a decoração da sua casa.

Organizando a cozinha

A cozinha é o espaço com grande potencial para ficar completamente desorganizado, principalmente se ela não for integrada com a sala, já que vai fugir aos olhos a maior parte do tempo.

Uma das coisas que mais deixa a cozinha desorganizada, depois das panelas completamente entulhadas, são os alimentos. Uma boa alternativa para solucionar esse problema e ainda imprimir estilo na sua cozinha é armazenar os alimentos em potes de vidro com vedação. Os alimentos mantêm-se frescos, conservados e sua cozinha ficará linda, cheia de cor e organizada.

Viu como organizar a casa pode ser um processo tranquilo, sem dor de cabeça? Compartilhe conosco o que você faz para organizar a sua casa sem dor de cabeça, deixando seu comentário.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×