Como mudar o seu quarto? 6 dicas fundamentais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como mudar seu quarto

O quarto é, para muitas pessoas, o melhor lugar da casa. É o local que descansamos, refletimos, botamos os pensamentos em ordem e planejamos a vida. Por ser esse pequeno refúgio do mundo, esse cômodo merece uma atenção especial para poder lhe dar conforto. Está precisando dar uma organizada, mudar algumas coisas? Confira essas 6 dicas fundamentais de como mudar o seu quarto.

1. Dê aquela organizada

Ao começar a mudar o seu quarto, faça aquela triagem organizando suas coisas, roupas, sapatos, livros e tudo o mais que estiver nele. A velha dica de doar o que não usa há um ano vale aqui também. Ao se organizar e eliminar o que não usa mais, você cria espaços para mudar o seu quarto.

2. Atenção às cores

Cores claras proporcionam uma sensação maior de conforto, além de trazerem a sensação de amplitude do ambiente. Mas não precisa ficar um quarto sem graça e sem personalidade. Apostar em adesivos localizados e papéis de parede com fundo claro combinando com os móveis pode ser uma excelente dica de como mudar o seu quarto.

3. Como mudar o seu quarto com objetos e roupa de cama

Você tem como mudar o seu quarto investindo em roupas de cama interessantes, bem como em almofadas com tamanhos, cores e formas diferentes. Isso vai conferir personalidade ao seu quarto, além de trazer mais aconchego. Claro, sem exagero, pensando nas cores como complementares. A vantagem é que se enjoar, você pode facilmente trocar os tecidos e alguns objetos. Acrescentar um tapete também é uma dica de como mudar seu quarto e conferir personalidade. Eles podem ficar aos pés da cama ou servir como passadeira no ambiente.

como mudar seu quarto

4. Mude a posição da cama

A cama é o principal móvel do quarto. Ao mudá-la de posição, você consegue uma grande mudança no seu quarto. Se o seu quarto é de solteiro, encostar a cama na parede pode lhe proporcionar mais espaço. Se o seu quarto é de casal, lembre-se de deixar pelo menos 60 cm para circulação a partir da cama.

5. Menos pode ser muito mais

Ao mudar o seu quarto, você pode ficar tentado a trocar todos os móveis e colocar além do que cabe. Planejar seu espaço e colocar somente os móveis essenciais vai conferir proporção ao seu ambiente, espaço adequado e conforto.

Planejar o espaço com móveis sob medidas também pode ser uma boa ideia de como mudar seu quarto. Portas de correr no guarda-roupa otimizam o espaço, bem como a bancada de trabalho ou estudo próxima à cama pode servir também como criado-mudo.

6. Aproveite as paredes

Uma forma de aproveitar o espaço do seu quarto e dar uma mudada no ambiente é colocando prateleiras nas paredes e decorando com fotos pessoais e quadros. Lembrando sempre de manter o equilíbrio e proporção para trazer conforto para o ambiente.

Se ao mudar o seu quarto você se deparar com o excesso de objetos e fotos que não cabem mais nessa nova organização, mas você não quer abrir mão deles pelo valor sentimental, você pode alugar um guarda-objetos e mantê-los seguros e bem acomodados.

Com essas seis dicas de como mudar seu quarto você poderá criar um ambiente confortável e aconchegante para descansar e planejar seus dias.

Você tem outras dicas de como mudar o seu quarto? Compartilhe conosco deixando seu comentário.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×