Como contratar um self storage para guardar minhas coleções

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

https://goo.gl/bYjg3z

Os colecionadores não abrem mão dos seus itens de coleção, ainda que precisem de espaço. Em alguns casos, foram muitos anos para conseguir chegar à compilação desejada, e algumas peças são até mesmo impossíveis de achar novamente no mercado. Logo, se faltou espaço em casa, desfazer-se de alguns itens da coleção não será uma opção!

Você está nessa situação? O que fazer? Saiba que o self storage pode ser uma incrível alternativa para esse cenário. Já ouviu falar nesse tipo de solução? Pode ser a maneira mais prática e segura de armazenar sua coleção e otimizar o espaço em casa.

Continue a leitura deste post para saber mais!

O que é um self storage?

Um self storage é um tipo de solução indicada para quem precisa de espaço e não deseja se desfazer dos seus pertences. A solução também é usada por quem passa por reformas e precisa conservar os móveis e objetos em segurança, ou ainda quem viaja por longos períodos e quer guardar suas coisas de forma confiável.

A empresa de storage oferece ao cliente boxes para locação, de diferentes dimensões, onde ele pode armazenar seus bens materiais (de qualquer tipo). E o self storage pode ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

Como funciona essa solução?

A dimensão do box é escolhida de acordo com a sua demanda e a empresa oferece as condições ideais de armazenamento, de maneira que os pertences estejam em segurança e muito bem conservados. Dentro do horário de funcionamento da empresa responsável pelo self storage o cliente tem acesso aos objetos quantas vezes desejar.

A segurança fica por conta de um monitoramento 24 horas por dia, feito por meio de circuito interno de TV, sensores, alarmes e cercas elétricas. Além disso, as empresas do ramo podem apresentar ótimas vantagens para os clientes. A Storage Co., por exemplo, traz o respaldo da seguradora Porto Seguro, que fornece garantia contra incêndios, furtos, roubos e até mesmo vendavais.

Outro fator é que nenhum funcionário do self storage terá acesso ao seu box. Apenas você e as pessoas que você autorizar poderão entrar no box e mexer nos seus pertences.

Um self storage conta com serviço de manutenção e de limpeza constantes nas áreas externas, onde os funcionários têm livre circulação. Não é preciso se preocupar a respeito da deterioração dos materiais. Em seu box, eles estarão muito bem acomodados, sem os riscos de desgastes ou danos.

Como contratar um self storage para guardar minhas coleções?

Os acertos e as condições de contrato são feitos e mantidos sem burocracias. O tempo para o aluguel de um self storage é indeterminado. Não existe um prazo mínimo antes de o contrato ser acordado e/ou renovado, a contratação é mantida de acordo com a necessidade do cliente, por meio de pagamento mensal. Ou seja, você só paga pelo tempo em que utilizar o recurso.

O valor pode variar de acordo com a dimensão do box escolhido e é acordado no momento da contratação. O contrato é renovado automaticamente (na maioria dos casos) a cada mês. Se o contratante não avisar nada à empresa, fica subentendido que deseja continuar alugando o box pelo mês seguinte.

Caso deseje parar de utilizar o serviço, basta avisar na empresa. O encerramento do contrato é feito, e nenhuma multa será paga por isso. Em seguida, você segue para retirar seus pertences e devolver a chave do box.

Agora que você já conhece a respeito dessa solução, o que acha de armazenar suas coleções em um self storage? Deixe aqui o seu comentário com dúvidas e/ou opiniões!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×