Acabe com a preguiça na hora de organizar armário

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Organizar armário

Você já precisou se arrumar para um compromisso e achou que não tinha roupa para usar, apesar de ter os cabides e as gavetas lotados de peças? Ou ainda, encontrou uma peça no fundo da gaveta que há muito tempo não via?

Esses são sintomas clássicos de quem tem um armário muito cheio de bagunça. A verdade é que a organização não é apenas uma questão de encontrar as suas roupas. Ela também as mantém nas condições ideais de conservação, impede que aconteçam infestações de insetos, impedem que as roupas amassem e evita o consumo excessivo de roupas.

Esses foram motivos suficientes para te convencer a organizar armário? Então, leia este texto até o final e saiba agora mesmo como fazer isso o mais rápido possível.

Comece tirando tudo de lá de dentro

Pode parecer assustador, mas o primeiro passo para organizar armário é tirar tudo lá de dentro. Aproveite esse momento para separar as suas roupas em três pilhas diferentes: em uso, doação e reciclagem. Esse pode parecer um momento difícil, mas se a bagunça está muito grande, é provável que você tenha roupas demais. E para isso, existem algumas regras que podem ajudar imensamente:

  • Se não foi usada há mais de seis meses: doe
  • Se não combina mais com o seu estilo: doe
  • Se não serve mais em você (mesmo que você ache que pode voltar a usar no futuro): doe
  • Se não está em condições de ser usada: recicle

Essas regras vão te ajudar a decidir se você vai manter uma peça dentro do armário ou não. Mas também vale se guiar pelo número delas. Por exemplo, ninguém precisa de dez calças jeans diferentes. Então escolha as suas preferidas e doe as outras. Tome coragem: ninguém disse que organizar armário era fácil.

Organizar armário

Aproveite para limpar o armário

Com tudo fora do armário, aproveite essa oportunidade para limpar as prateleiras e as gavetas. Você pode usar um pano umedecido com água ou álcool em gel. O ideal é que não sejam produtos com cheiros que possam pegar nas roupas posteriormente. Afinal de contas, ninguém quer sair por aí cheirando a produto de limpeza, não é mesmo?

Guarde as roupas fora de estação em um self storage

Depois de definidas todas as peças que ficarão dentro do armário, pode ser que ele ainda não tenha espaço suficiente para tudo. Nesse caso, a melhor dica é separar as peças por estações. Se o verão está prestes a começar, os casacos pesados de inverno podem ser guardados em um espaço de self storage e resgatados novamente quando voltar a esfriar.

Comece a organizar armário de verdade

A partir desse ponto, você já terá em mãos todas as peças que realmente irão para dentro do seu armário. Essa é a hora de organizar armário de verdade. Por isso, comece o trabalho pelas peças mais longas, como vestidos e paletós. Eles devem estar pendurados num local em que possam ser acomodados perfeitamente. Em seguida, dobre todas as peças de gaveta em formas retas, como quadrados e retângulos. Por exemplo, o gavião da calça deve ficar para dentro da dobra para não ocupar espaço extra.

Organizar armário é daquelas tarefas que temos que fazer eventualmente. O ideal é que isso aconteça pelo menos duas vezes ao ano, quando as estações frias e quentes estão prestes a começar. Por isso, separe um dia para se dedicar a esse trabalho e não se apegue a peças que são muito frequentemente esquecidas por você.

Você tem o hábito de organizar os armários da sua casa? Conte nos comentários como você faz isso.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×