5 documentos necessários para a locação de espaços

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locação de espaços

A locação de espaços é uma alternativa muito procurada por empresas e indivíduos que desejam armazenar documentos e pertences em segurança. Com ela, é possível guardar tudo sem preocupações por, no mínimo, trinta dias.

A renovação é automática e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cheque. Sem burocracia alguma, o procedimento para fechar contrato é simples e rápido. Basta fazer um cadastro de dados e pegar a chave para o box sem demora.

Portanto, fique atento para apresentar os documentos corretos nesse momento. Acompanhe esta lista para não se esquecer de nenhum e aproveite esta solução ao máximo!

1. Comprovante de endereço

Seja para pessoa física ou jurídica, é fundamental apresentar um comprovante de endereço ao fechar a locação de espaços. Mesmo que a residência ou empresa atue em local alugado, esse documento é exigido.

Contas de água, luz e telefone são os comprovantes mais comuns e fáceis de conseguir. Mas, se for o caso, registros mais formais como contratos de aluguel ou extrato do FGTS também são aceitos.

2. RG

O RG, ou carteira de identidade, é um documento muito importante para locação de espaços, já que ele apresenta a foto do responsável pelo contrato de pessoa física ou jurídica. Com a ajuda dele, também será possível confirmar dados cadastrais importantes e que vão validar as informações passadas pelo interessado.

Mas atenção: é fundamental que o RG esteja devidamente atualizado. Documentos desgastados e com fotos muito antigas não geram confiança e podem ser recusados.

locação de espaços

3. CPF

Também solicitado em contratos de pessoa física ou jurídica, o CPF comprova as declarações de impostos realizadas pelo contribuinte. Através dele é possível afirmar a integridade e responsabilidade de quem pretende locar o espaço.

Então, antes de procurar uma empresa que ofereça o serviço, confira se esse documento está em dia. Afinal, uma consulta no sistema de cadastros pode ser feita a qualquer momento para verificar sua situação.

4. Contrato social também é um dos documentos necessários para a locação de espaços

Para abrir uma empresa são necessárias diversas etapas de emissão de documentos. O primeiro que é solicitado à pessoa jurídica caso ela se interesse pela locação de espaços é o contrato social.

Nele, estão registrados o objetivo e ramo da empresa, além de aspectos societários e informações legais. Somente através dele é possível aceitar que uma organização existe no mercado, e por isso ele é essencial.

5. CNPJ e Inscrição estadual

Por último, a pessoa jurídica deve apresentar os números de CNPJ e Inscrição Estadual. Esses dados são os que confirmam que a empresa está devidamente regulamentada de acordo com a lei.

Com isso, ela ganha a permissão de fechar contratos como o de locação de espaços e realizar outros tipos de negociações. Ambos os documentos também são passíveis de consulta e precisam estar devidamente atualizados.

Pronto! Você já tem em mãos todos os documentos necessários para contratar a solução ideal para seus problemas: a guarda de documentos, o guarda móveis ou o self-storage para empresas. Qual será a sua escolha? Deixe um comentário abaixo e conte mais sobre sua preferência.

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