5 dicas de organização de armários para apressadinhos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

dicas de organização de armários

Essa é uma grande bomba-relógio caseira: quem tem muitas roupas, sapatos, outros acessórios e objetos, mas não tem tempo para arrumar constantemente seus armários. O resultado poderá ser um amontoado de coisas, crescendo a cada dia. E essa desorganização pode atrapalhar mais ainda a vida de quem tem pressa!

Com um pouco de criatividade, é possível arrumar seu armário de uma maneira inteligente, com organização e ajudando a economizar tempo na hora de encontrar uma peça de roupa para se arrumar.

Você quer se livrar da bagunça, mas não tem tempo para se dedicar à arrumação? Confira neste post as nossas dicas de organização de armários que mudarão o seu dia a dia!

1. Organize as peças de acordo com seu uso

Todo mundo tem as “roupas de trabalho”, as “roupas para sair” e as “roupas para ficar em casa”, certo? Por que não separar as roupas dessa forma desde o início dentro do seu armário? Para quem não conta com um closet bastante amplo, organizar as peças por estilo ou finalidade de uso pode facilitar a logística de quem tem pressa.

As roupas que você usa em casa podem ser dobradas em outro compartimento, uma vez que não existe tanta preocupação para que estejam impecáveis na hora de vesti-las.

Quem vive correndo mesmo pode aproveitar um domingo para já escolher as roupas da semana e deixá-las separadas em cabides com “tudo junto”. Até os sapatos podem ficar próximos. Assim não perderá tempo pensando no que vestir; e ainda ganhará uns minutinhos no café da manhã ou de soneca.

2. Invista em divisores para meias e roupas íntimas

Peças menores emboladas na gaveta são um problema. De repente, tudo se mistura e fica difícil encontrar o par de meias de que você tanto precisa. Ou uma roupa de baixo. Ou aquela camisa de que tanto gosta.

Uma das nossas dicas de organização de armários é organizá-los com divisores internos para as gavetas.

Eles são úteis para meias, calcinhas, sutiãs, cuecas, biquínis e também os tops de academia. Você pode até mesmo separar as peças por cores e facilitar mais ainda o acesso quando estiver com pressa.

dicas de organização de armários

3. Ter cabides específicos é uma das dicas de organização de armários mais importantes

Acredite: investir em diferentes tipos de cabides é uma das dicas de organização de armários mais importantes. No mercado existem cabides para vestidos longos, saias, cabides para lenços e acessórios menores e até mesmo cabides para sapatos.

Com os prendedores específicos contidos nos cabides adequados, nenhuma peça ficará caída e esquecida no canto do seu armário. Além de conservá-las melhor e facilitar o uso.

4. Armazene fora de casa os objetos e roupas fora da estação

Conviver com mudanças de clima pede também mudanças de roupas e sapatos. Os casacos mais pesados do inverno, por exemplo, ocupam muito espaço no seu armário e não serão utilizados durante a primavera e o verão. Não é preciso se desfazer deles. Afinal, quando a estação mudar eles serão úteis.

Então, que tal armazená-los em um self storage? Os casacos, botas e demais acessórios ficarão bem acondicionados, longe dos baús e caixas que sofrem com a umidade dentro de sua casa e podem deixar suas peças com mofo. Em segurança e sem ocupar espaço.

Nesses locais, o acesso aos pertences é somente seu e de pessoas autorizadas. E quando você precisar dos seus itens de volta, é só ir até lá e buscar. Tudo rapidinho.

5. Enrole as toalhas e roupas de cama

Para otimizar o espaço, itens maiores como toalhas e roupas de cama podem ser guardados em rolinhos. Os rolinhos por sua vez, podem ser acomodados em caixas organizadoras ou sacos a vácuo. O espaço é liberado e suas roupas ainda ficarão protegidas contra o pó e bolor.

Com essas ótimas dicas de organização de armários, a pressa não atrapalhará sua organização ou bem-estar.

Gostou das dicas do post? Tem mais alguma para compartilhar? Deixe aqui nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×