4 tipos de alergias causadas pela bagunça da sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

alergias causadas pela bagunça

A casa bagunçada é um incômodo para os moradores. As coisas ficam no meio do caminho, os objetos se tornam mais difíceis de encontrar e qualquer pequena tarefa toma mais tempo para ser executada. Além disso, a bagunça parece ter uma capacidade estranha de se proliferar. Quanto mais desorganizados estão os cômodos, mais as coisas se acumulam.

Mas além disso, existe um problema maior em não organizar a casa corretamente: a sujeira. Afinal de contas, dificilmente você conseguirá limpar a casa adequadamente se as coisas estiverem espalhadas por aí. Por isso, é importante que você não deixe a bagunça acumular em casa.

Veja agora 4 tipos de alergias causadas pela bagunça e tenha mais alguns motivos para se organizar.

1. Alergias causadas pela bagunça e a poeira

A primeira das alergias causadas pela bagunça é aquela relacionada à poeira. Isso porque ela entra nas vias respiratórias e pode provocar reações grandes. Desde uma sequência grande de espirros e irritações, até o lacrimejamento excessivo e dificuldade para respirar. Para as pessoas que já têm rinite, as consequências do excesso de poeira podem ser ainda piores. Além dos sintomas que já descrevemos, ainda existem as dores de cabeça, irritações nos olhos e sensação de desconforto geral, muito parecida com o corpo fraco que antecede uma gripe.

2. Alergias provocadas por insetos

Além do acúmulo de poeira, a bagunça é o ambiente perfeito para os insetos. E acredite: eles se reproduzem rapidamente. Não apenas os seus móveis e objetos pessoais estarão em risco com a presença de pragas, mas também a sua saúde. Isso porque uma das alergias causadas pela bagunça estão relacionadas à presença dos insetos. Eles podem picar, ou provocar reações e irritações na pele apenas pelo contato com o corpo ou suas roupas. Portanto, além de se livrar da bagunça, é importante que os insetos estejam o mais distante possível da sua casa.

alergias causadas pela bagunça

3. Alergias causadas pelo mofo excessivo

O mofo não consegue se proliferar em ambientes secos e totalmente limpos. Por isso, é fácil imaginar que a bagunça e a umidade em excesso são o ambiente perfeito para que o mofo ataque a sua casa. Nesses casos, as alergias podem ser tanto cutâneas, quanto respiratórias. E nesse ponto é importante ficar atento, pois o mofo pode trazer problemas ainda maiores. Se os pulmões forem atacados por eles, pode ser necessário tomar remédios fortes para resolver a situação.

4. Alergias ao pelo dos animais domésticos

Quem tem animais domésticos, como cães e gatos, sabe que os pelos deles podem ficar espalhados pela casa toda. Quando a casa está desorganizada, a bagunça provocada pelos animais pode se multiplicar. Nesse sentido, as alergias podem atacar muito facilmente. Tanto pelo contato com os pelos, quanto pelas sujeiras que eles trazem dos passeios para dentro de casa. Por isso, tão importante quanto manter uma rotina saudável com nossos animais de estimação, é ter a casa organizada.

Viver em uma casa desorganizada é bastante incômodo para os moradores. Mas além disso, existem alergias causadas pela bagunça que podem provocar incômodos ainda maiores. Desde pequenas irritações na pele, até dificuldade para respirar. Por isso, mantenha a sua casa sempre organizada e limpa.

Você já passou por uma das situações acima? Compartilhe a sua experiência nos comentários!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×