4 formas de organizar o seu apartamento gastando pouco

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

organizar o seu apartamento

Encontrar um apartamento espaçoso e com cômodos extras está cada vez mais difícil. Só existem duas formas de fazer isso: ou gasta-se uma fortuna, ou é preciso procurar bastante por um apartamento antigo que também custará uma fortuna. Isto posto, é natural concluirmos que a maioria das pessoas vive em espaços pequenos e é obrigada a ter cada vez menos coisas.

Mas mesmo mantendo alguns hábitos de organização, chega um momento que até os apartamentos grandes parecem muito apertados. Foi pensando nisso que preparamos o post de hoje. Veja agora 4 formas de organizar o seu apartamento gastando pouco.

1. Tire da frente tudo o que é excessivo

Uma regra de ouro para organizar o seu apartamento é aplicar a máxima “menos é mais“. Isso serve não apenas para o guarda roupas, mas para todos os cômodos e espaços de armazenamento. Para tanto, avalie tudo o que é excessivo e também o que você não usa mais. Desde as roupas fora da estação, até aqueles utensílios de cozinha que estão parados há tanto tempo. Depois que tudo isso estiver reunido, você terá algumas opções: promover um bazar, fazer doações para instituições ou guardá-los em espaços de armazenamento para quando você precisar novamente.

2. Dê um local específico para cada objeto

Depois de retirar tudo aquilo que você não usa mais da sua frente, chega a hora de organizar os objetos que restaram dentro de casa. O segredo para organizar o seu apartamento e mantê-lo assim é reservar um lugar especial para cada objeto seu. Para tanto, vale usar caixas para guardar os pequenos objetos e divisores de gaveta para que ela não vire uma bagunça ao abrir e fechar. Também é importante que você pense naqueles pequenos hábitos do dia a dia, como guardar as chaves assim que chegar em casa. Se elas tiverem um local adequado para isso, você nunca mais perderá tempo tentando encontrá-las antes de sair de casa.

organizar o seu apartamento

3. Aproveite o espaço vertical para organizar o seu apartamento

Aproveitar o espaço vertical é uma ótima dica, principalmente para quem mora em apartamentos pequenos. Isso significa ganhar os espaços das paredes para organizar o seu apartamento. A alternativa mais óbvia é colocar prateleiras e criar estantes. Elas podem ser na sala, para organizar seus livros e discos, na cozinha para armazenar mantimentos e utensílios, ou até mesmo no banheiro para deixar todas as toalhas à mão. Mas você também pode aproveitar o espaço vertical de pequenos espaços. Por exemplo, já pensou em colocar um armário estreito entre a geladeira e a parede? Ele pode guardar seus temperos e panos de prato de forma organizada.

4. Guarde tudo o que você não usa em um espaço de self storage

É claro que organizar o seu apartamento não necessariamente significa colocar pequenas coisas no lugar. Muitas vezes a solução é tirar alguns móveis do lugar. Mas para isso não é preciso se livrar completamente dos seus pertences. Você pode alugar um espaço em um guarda móveis e armazenar todas as suas coisas com segurança. Eles são trancados por você e a única cópia da chave estará em sua posse. Também são seguros no que se refere às condições ideais, como abrigo da luz, ambiente seco e livre da umidade excessiva, também livre de pragas e insetos etc.

O segredo para organizar o seu apartamento é ter um lugar perfeito para cada uma das suas coisas. Depois de tirar tudo da frente, colocar o que você realmente usa no lugar, aproveitar cada espaço livre e armazenar seus pertences em um guarda móveis, certamente o seu apartamento estará mais gostoso para viver.

Você já aproveitou um fim de semana para colocar a casa em ordem? Conte nos comentários quais são as suas dicas para organizar o seu apartamento!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×