4 dicas para guardar as roupas que você não usa mais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Guardar as roupas que você não usa mais

As pessoas desenvolvem relações interessantes com suas roupas. Para alguns elas são apenas instrumentos para cobrir os corpos e proteger contra o frio. Para outros as vestimentas são formas de expressão da própria personalidade. Independentemente do motivo pelo qual são compradas, todas as peças entram no guarda roupas com um status especial quando são novas. Mas eventualmente começam a perder um pouco da graça e serem preteridas pelas mais recentes.

A verdade é que vez ou outra queremos mudar nossas aparências, mas não necessariamente queremos nos livrar das roupas. Elas podem ser inadequadas para a estação do ano, ou até mesmo não servirem por um período de tempo, como acontece com as grávidas que têm que dar um descanso a algumas das suas peças por apenas alguns meses.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as 4 dicas para guardar as roupas que você não usa mais. Confira agora!

1. Organize o seu guarda roupas

Antes de mais nada, organize seu guarda roupas. Isso porque você precisará entender exatamente quais são as peças que você realmente não usa mais e quais apenas estão no fundo do armário e raramente são lembradas. Separe tudo aquilo que deseja guardar e observe as que ficarão no armário. Você não vai querer se arrepender depois. Depois que essa etapa estiver concluída, passe para as próximas dicas dessa lista.

Guardar as roupas que você não usa mais

 

2. Lave e seque antes de guardar as roupas que você não usa mais

É muito importante que todas as roupas estejam completamente limpas e secas antes que você as guarde. Isso porque os espaços reservados para isso são adequados para o armazenamento, mas não fazem mágica contra o mofo e o bolor que podem surgir em peças úmidas e sujas. Por isso, antes de guardar as roupas que você não usa mais, coloque a sua máquina de lavar para funcionar ou faça uma visita à lavanderia de sua preferência.

3. Guarde tudo em sacos especiais para esse propósito

Por mais que seja tentador manter as roupas dentro dos plásticos utilizados pelas lavanderias, essa não é a melhor forma de guardar as roupas que você não usa mais. Isso porque eles não permitem a troca de ar entre o conteúdo da embalagem e o ambiente externo. Nesse caso, formam as condições perfeitas para que o mofo se desenvolva. O ideal é comprar sacos de tecido para que acomodar todas as suas peças. Vale escolher modelos pequenos e individuais para cada uma delas, ou aqueles grandes que acomodam várias peças de um mesmo estilo dentro.

4. Encontre o espaço ideal para armazenar as suas roupas

O ambiente correto para guardar as roupas que você não usa mais é ao abrigo da luz solar intensa, para evitar que as peças percam coloração. Eles também são livres de umidade excessiva, para que o mofo não tome conta de tudo. Também não permitem que insetos e infestações se alimentem das suas roupas. Se você tem um espaço assim dentro de casa, ótimo. Se você leu todas essas características e não sabe como armazenar suas roupas, procure um self storage. Esses são espaços especialmente desenvolvidos para manterem todas as condições que as suas coisas precisam para se manterem perfeitas.

Guardar as roupas que você não usa mais é uma questão também de sustentabilidade. Afinal de contas, elas ainda estarão em condições de serem usadas quando você resolver devolvê-las ao seu guarda roupas. Por isso, siga todas essas dicas e encontre o espaço certo para que elas possam descansar enquanto você não as usa.

Você costuma fazer uma limpa no seu guarda roupas de tempos em tempos? Compartilhe suas experiências nos comentários!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×