4 coisas que você não pode guardar em um guarda móveis

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

coisas que você não pode guardar em um guarda móveis

Um guarda móveis é uma opção bem versátil. Nele, você pode armazenar objetos da sua casa, coleções, materiais que sobraram da reforma, documentos e muito mais. Graças às suas características, tudo isso fica devidamente protegido.

Porém, há alguns elementos que possuem locais específicos ou que simplesmente não são adequados para ficar em um local como esse. Conhecê-los previamente ajudará seu planejamento e evitará que você descumpra possíveis regras.

Descubra pelo menos 4 coisas que você não pode guardar em um guarda móveis.

1. Os itens ilegais estão entre as coisas que você não pode guardar em um guarda móveis

Naturalmente, qualquer material ilegal nem sequer deveria estar em posse de alguém, mas vale reforçar que eles não podem ficar armazenados em um espaço de guarda móveis.

Armas não registradas, dinheiro de origem escusa, bens que não sejam da posse de quem contrata o espaço e até animais silvestres são apenas alguns dos elementos que, definitivamente, não podem ser armazenados nesse lugar.

Além de isso poder te causar problemas com a polícia, o seu contrato pode ser cancelado caso seja constatado o armazenamento desses elementos.

2. Os animais de estimação também não podem ser deixados lá

Não são apenas animais silvestres que não podem ficar em um guarda móveis, mas os de estimação também não devem ficar lá. Em primeiro lugar, um animal poderia, potencialmente, causar danos aos demais objetos, além de vários outros transtornos.

Porém, a questão principal é que um guarda móveis não tem nenhuma estrutura para manter a integridade física dos pets. Mesmo com toda a segurança do local, o bichinho pode ter um acidente, não ser alimentado ou ainda sofrer com a solidão.

Em vez disso, o ideal é deixar o animal em um hotel para pets ou aos cuidados de amigos ou familiares.

coisas que você não pode guardar em um guarda móveis

3. Os materiais perecíveis precisam arranjar outro lugar

Uma das características mais importantes de um local como esse é que ele possui um cuidado e uma limpeza que impedem que roedores e insetos comprometam ou seus itens.

Por causa disso, os materiais perecíveis estão entre as coisas que você não pode guardar em um guarda móveis. Deixar comida lá, ainda mais sem as condições adequadas de armazenamento e refrigeração, potencialmente atrairá elementos indesejados, mesmo com a dedetização.

Por causa disso, qualquer alimento perecível precisa ser guardado em locais adequados e fora desse espaço.

4. Os elementos químicos e inflamáveis devem ficar longe

O que também deve ser armazenado em local próprio e não em um guarda móveis são os elementos químicos e inflamáveis.

Fogos de artifício, por exemplo, podem causar grandes e irreversíveis acidentes, assim como álcool, gasolina ou diesel armazenados incorretamente.

Mesmo substâncias químicas que, separadamente, parecem inofensivas, podem causar problemas. Certos ácidos, por exemplo, causam uma grande explosão em contato com a água. Com isso, qualquer descuido pode resultar em danos irreparáveis.

O certo é deixar que esses elementos sejam armazenados em local próprio, seguindo as condições necessárias para manter a total segurança.

Ao saber quais são as coisas que você não pode guardar em um guarda móveis, dá para evitar possíveis problemas. Além disso, você mantém a segurança total e evita ocorrências com seu contrato.

Tem dúvidas sobre as coisas que você não pode guardar em um guarda móveis? Conte nos comentários e participe.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×