3 ótimas dicas para arrumar casa para visitas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dicas para arrumar casa

Imagine a seguinte situação: você está em casa, descansando no sofá, após o almoço de domingo, e o interfone toca: são seus amigos que vieram visitar. E, então, o desespero bate. A casa desarrumada, a louça suja na pia e tudo fora do lugar. Provavelmente você já viveu uma experiência parecida com essa: ser pego de surpresa pelas visitas quando a casa não está preparada para recebê-las.

Ou, então, em uma outra situação, mesmo quando a casa está organizada, você não tem como acomodar as visitas por falta de espaço. Ambos os casos têm solução e, no post de hoje, você vai conferir ótimas dicas para arrumar casa para visitas.

1. Não deixe para amanhã

A primeira das nossas dicas para arrumar casa diz respeito à situação número um: a dificuldade de manter a organização nos ambientes. Independentemente da quantidade de pessoas que habitam a residência e do quão organizadas elas são, uma coisa é certa: tudo que você deixar para amanhã será maior, mais difícil e mais demorado. Por isso, a regra de ouro da organização e uma das principais dicas para arrumar casa é fazer tudo que precisa ser feito no exato momento que precisa ser feito.

Usou um copo, tomou uma xícara de café? Lave imediatamente após o uso, pois amanhã ou mais tarde haverá dois copos, três xícaras e alguns talheres na pia. O mesmo vale para roupas, sapatos, papéis, documentos, contas e demais itens que lidamos no dia a dia e costumamos abandonar em qualquer lugar da casa. Essas coisas vão poluindo o visual e quando finalmente decidimos dar um destino a elas, a tarefa se torna cansativa e demorada.

dicas para arrumar casa

2. Lembre-se: nunca haverá espaço suficiente para o inútil

Antes de falarmos sobre a segunda das nossas dicas para arrumar casa, é preciso esclarecer um ponto: a palavra inútil costuma carregar um tom muito negativo, como se o que é considerado inútil fosse algo odiado, algo do qual não gostamos. Mas não é bem assim. Coisas inúteis são aquelas sem utilidade, ou seja, sem uso, que você não precisa no seu dia a dia, que não servem a nenhum propósito, não resolvem nenhum problema e não te ajudam em nenhuma atividade. Você pode gostar dessas coisas, ter apego emocional por elas, mas isso não muda o fato de que, na sua vida, elas são inúteis.

Esclarecido isso, é preciso entender que coisas inúteis ocupam espaços úteis, ou seja, não importa o tamanho da sua casa, se é pequenina ou uma mansão, se você acumula itens sem utilidade e sem uso, vai faltar espaço. E, então, a solução é simples: desfaça-se daquilo que não lhe é útil, ganhe espaço na sua casa, acomode melhor o que é útil e facilite a manutenção da organização dos cômodos. Porém, como vimos, inútil não é sinônimo de odiado e, muitas vezes, não queremos nos desfazer de determinados objetos, ainda que eles não sejam utilizados. Para solucionar essa questão, você pode guardar os itens que não são utilizados, mas que também não podem ser descartados, em um self storage, onde eles ficarão armazenados adequadamente e você terá acesso a eles sempre que a nostalgia bater, porém, ganhando espaço em casa.

3. Das ótimas dicas para arrumar casa para visitas: os self storages

No mesmo sentido da dica anterior, porém, agora com foco na segunda situação, os self storages também se apresentam como uma solução. Tendo em vista que a terceira das nossas dicas para arrumar casa diz respeito à necessidade de dispor de espaço para acomodar as visitas e não apenas para recebê-las, os self storages podem ser utilizados para armazenar o conteúdo de determinado cômodo da casa – como o escritório, por exemplo – que será usado, temporariamente, como quarto de visitas.

Assim, seus convidados ficam à vontade e bem acomodados, sem se sentirem sufocados ou, na pior das hipóteses, sem sentirem que estão atrapalhando. Os self storages podem ser alugados pelo período que você precisar e, assim, suas coisas estarão seguras até poderem voltar a ocupar o cômodo original.

Se você gostou das nossas dicas para arrumar casa para visitas, curta nossa página no facebook e acesse conteúdos similares.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×