3 hábitos que acabam com a organização do closet

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

organização do closet

Você tenta bastante, mas vira e mexe suas coisas estão fora do lugar, dando aquele desânimo de chegar em casa. Pior mesmo é ter que escolher uma roupa para sair, mas a organização do closet está longe do ideal e você não consegue achar nada.

Muitas vezes, pequenos hábitos que a gente desenvolve ajudam a manter tudo no lugar. Outras vezes, temos mau hábitos que acabam completamente com a organização do closet.

A seguir, você confere 3 hábitos que podem acabar com todo o seu trabalho e com a organização do closet.

1. Tirar várias peças para experimentar

Você tem algum evento, já imaginou alguns looks, mas não se decidiu ainda. Nada melhor que testá-los para ver se vão funcionar, se estão de acordo com o que você tinha imaginado. É nessa hora que você pode acabar com a organização do closet.

É comum a gente pegar diferentes peças de roupas para experimentar, escolher e decidir usar. Entretanto, a volta dessas peças para os mesmos lugares é que é o problema e a chave para arruinar completamente a organização do closet.

organização do closet

2. Troca de estações podem atrapalhar a organização do closet

Se você não tem muito espaço, o hábito de fazer rodízio no seu armário para adequar seu vestuário à estação pode ser um grande inimigo na organização do closet. Se você não se organiza e coloca suas roupas de forma adequada, na hora de fazer a troca de vestuário para se adequar à estação, pode ser um verdadeiro caos no seu closet.

Esse hábito pode ser facilmente melhorado e transformado em seu grande aliado. Se você possui espaços limitados no seu apartamento e, consequentemente, no seu armário, adequar seu closet de forma que fique funcional, com o vestuário adequado para a estação vigente, é uma excelente alternativa.

Você pode armazenar suas roupas adequadamente e guardá-las em um espaço apropriado, como um self storage. Você ganha mais espaço em seu closet, armazena de forma apropriada e segura seus pertences e ainda mantém constante a organização do closet.

3. Não separar as peças

Na falta de tempo e por ter muitas outras coisas mais interessantes do que focar na organização do closet, é comum voltarmos ou colocarmos novas peças no armário sem obedecer ao critério estabelecido.

Por exemplo, ao guardar suas roupas limpas de volta no closet, é comum misturarmos os vestidos com blusas sociais, ou ao invés de colocar a calça pendurada no lugar apropriado, deixá-la dobrada em cima de qualquer superfície.

Esse mau hábito, que anda de mãos dadas com a preguiça e com a falta de tempo, pode destruir a organização do closet.

Pense sempre que, é melhor gastar uns 3 minutos a mais colocando as roupas em seus devidos lugares, do que colocá-las de qualquer jeito no closet, contribuindo para uma desorganização generalizada do armário, que vai lhe tomar muito mais tempo e dedicação em um futuro bem próximo, para arrumar tudo novamente.

Por aqui você viu três hábitos bastante corriqueiros que podem arruinar completamente a organização do closet. Conhece mais alguns? Compartilhe conosco deixando seu comentário.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×