3 doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa

Quando nos mudamos para uma casa nova, a maioria das nossas coisas estão dentro de caixas e desorganizadas. Mas isso pode ser resolvido com alguns dias de dedicação. Com tudo no lugar, a casa nova se transforma em um refúgio e um local de extremo conforto para os moradores. Entretanto, à medida que o tempo passa, os novos objetos de decoração e utensílios pessoais começam a ocupar muito espaço dentro de casa.

Esse não apenas é um incômodo e um fator que atrapalha seu conforto, como também pode provocar problemas à saúde. Veja agora 3 doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa.

1. Confusão mental por excesso de bagunça

A bagunça em casa pode ser um verdadeiro incômodo no dia a dia. Mas a verdade é que além disso, ela pode contribuir para a confusão e até mesmo o desenvolvimento de doenças mentais. Isso porque a desorganização começa a afetar a capacidade de algumas pessoas em seguirem com as suas vidas e manterem a agenda de trabalho sob controle.

É claro que essa é uma condição em que a pessoa tem que ter predisposição para desenvolver. E a principal forma de detectar se você tem doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa é quando a bagunça começa a afetar a sua vida social. Por exemplo, você já foi impedido de sair porque não conseguia se encontrar dentro de casa? Esse pode ser um sinal.

doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa

 

2. Alergias e problemas respiratórios são doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa

Não apenas a desordem contribui para dificuldades sociais, mas elas também provocam o acúmulo de poeira e até o surgimento de mofo e fungos nas paredes dos cômodos. Nesses casos, as doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa podem afetar seriamente o seu sistema respiratório. Desde alergias que se manifestam por excesso de espirros e dores no rosto, até dificuldade em respirar perfeitamente. Em ambos os casos é preciso procurar ajuda médica para que o tratamento seja feito de forma correta. E parte dele certamente será organizar e limpar a sua casa.

3. Depressão, ansiedade e o excesso de bagunça

A bagunça dentro de casa certamente provoca doenças. Mas existem também aquelas condições que podem ser diagnosticadas devido ao acúmulo de coisas. A depressão e a ansiedade, por exemplo, são doenças que muitas vezes provocam o cansaço excessivo nas pessoas. Ou seja, elas sentem muita dificuldade e esgotamento emocional ao executar pequenas tarefas do dia a dia, como limpar a casa. Mas a bagunça dentro de casa não é apenas um sinal de depressão, como também pode contribuir para o seu agravamento. O que acontece é que o paciente não consegue arrumar a casa e se sente culpado por isso. Dessa forma, ele fica ainda pior que estava antes e tem menos força ainda para arrumar tudo. Como um ciclo de doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa.

A bagunça em casa pode ser uma consequência da sua falta de tempo. Afinal de contas, em uma realidade em que as pessoas têm cada vez menos tempo para se dedicar a outras coisas que não sejam o trabalho, arrumar a casa não é exatamente uma prioridade. Entretanto, existem doenças causadas pelo acúmulo de coisas na sua casa e elas podem ser evitadas com um pouco de organização.

Você já deixou a bagunça chegar num nível levemente desesperador? Compartilhe sua história nos comentários e nos conte como você conseguiu sair dessa.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×