3 dicas para utilizar os espaços da sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

utilizar os espaços da sua casa

Quem não quer ter uma casa linda, toda decorada, organizada e funcional? Mas, muitas das vezes, pelos espaços limitados, é difícil botar tudo em ordem, deixar seu lar com a sua cara. Às vezes também, justamente pela falta de espaço, não conseguimos organizar a casa, por não saber aproveitar a disposição dos cômodos.

Esse sonho de ter sua residência igual a das capas de revistas e as referências que você salva no seu pinterest podem ser a realidade da sua casa. Com essas 3 dicas, você vai descobrir como utilizar os espaços da sua casa e deixá-la funcional e totalmente confortável.

1. Planeje como utilizar os espaços da sua casa

Antes de comprar seus móveis e objetos de decoração, gaste uns dias medindo e planejando exatamente o seu espaço e como você pode dispor os móveis no ambiente. Não adianta querer colocar aquela estante enorme que ocupa a parede inteira se o espaço da sua sala é reduzido. Foque principalmente naquelas quinas que geralmente são espaços inutilizados, por serem difíceis de se trabalhar.

Com pouca área, saber utilizar os espaços da sua casa é uma ciência e vai fazer toda a diferença para trazer conforto para o seu lar. Lembre-se que nesses casos, aproveitar as paredes com prateleiras e as quinas com móveis planejados são excelentes opções para ganhar espaço e tornar sua casa funcional.

utilizar os espaços da sua casa

2. Otimize os espaços

Para utilizar todos os espaços da sua casa, você vai ter que otimizar o uso dos móveis e objetos de decoração. Por exemplo, no quarto, pendure as luminárias na cabeceira, assim você consegue liberar espaço no criado-mudo, além de proporcionar uma luz mais confortável. Outra dica para o quarto é utilizar a cama para criar espaços de armazenamento. Usar gavetas embaixo da cama é uma ótima alternativa para utilizar os espaços da sua casa de forma funcional.

Se a sua sala é pequena, você pode utilizar todos os espaços da sua casa de forma simples com móveis planejados. Por exemplo, se a sua mesa de jantar ficou grande para o seu espaço, pense em reformá-la. Colocar os pés da mesa em formato de cruz vai proporcionar um espaço incrível para acomodar as cadeiras corretamente, deixando o ambiente organizado, além de funcional. Mas, se sua mesa não pode ser reformada e você também não quer se desfazer dela por enquanto, você pode utilizar um guarda-móveis para acomodá-la com segurança.

3. Cor e espelhos

Parece bobagem, mas o uso das cores é fundamental para ajudar a utilizar todos os espaços da sua casa. Outro elemento que vai ser de grande serventia é o uso dos espelhos. Esses dois elementos vão ajudar a trazer profundidade e amplitude para os espaços.

Por exemplo, na sala você pode utilizar em uma parede a cor marrom, contrastando com cores brancas. O marrom vai trazer a sensação de profundidade no ambiente. Além disso, você pode aproveitar as paredes para verticalizar seus móveis, colocando prateleiras, por exemplo.

Já os espelhos você pode colocar em uma porta de correr dos armários. Além de otimizar o espaço, é possível ter a sensação de amplitude do ambiente.

Viu que não é tão difícil utilizar os espaços da sua casa de uma forma prática e funcional? Você tentou alguma dica na sua casa? Compartilhe conosco as suas experiências nos comentários.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×