3 dicas para manter sua varanda linda

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

manter sua varanda linda

Ter um espaço, ainda que pequeno, na sua casa para ser um local de relaxamento é uma vantagem. Poder contar com uma varanda, a poucos passos da sua sala ou quarto, com uma vista e um espaço para tomar um ar e organizar os pensamentos é um privilégio. A varanda pode ser o espaço multifuncional da sua casa, sendo seu cantinho de relaxamento, seu jardim ou até mesmo um ambiente gourmet. Seja qual for a função, essas 3 dicas vão te ajudar a manter sua varanda linda!

1. Defina a função da sua varanda

As varandas podem ser grandes e espaçosas podendo ser aproveitadas como áreas gourmets ou pequenas e aconchegantes, podendo ser seu canto de refúgio para organizar suas ideias, relaxar ou ter momentos incríveis com sua família e amigos.

Para manter sua varanda linda, o primeiro passo é definir claramente a função que você quer dar para esse espaço. Para decidir, pense no tamanho da sua varanda e no propósito que você quer dar para ela: vai ser a extensão da sua sala de estar? Ou vai ser um cantinho para relaxar? Ou ainda, vai ser sua inspiração e contato com a natureza com o seu mini jardim?

Ao decidir a função da sua varanda, você consegue se preparar melhor para montá-la com os móveis e a decoração de forma adequada aos seus objetivos.

2. Escolha os móveis certos para manter sua varanda linda

Não adianta nada ter um espaço sensacional se você não montou sua varanda de forma adequada, compatível com o espaço e as condições climáticas que afetam a área. Na hora de comprar os móveis para organizar sua varanda, como bancos, poltronas, mesas, puffs e almofadas é fundamental que você observe os materiais com que eles são fabricados, se são adequados e suportam o ambiente que você pretende montar.

manter sua varanda linda

Se sua varanda pode receber chuva, descarte os móveis com tecidos. Por outro lado, se é um ambiente que recebe boa parte da incidência solar, evite os móveis com metais. Fugir dos móveis de madeira pode ser um pouco difícil, mas você consegue protegê-los do sol e da umidade usando um verniz, lustra móveis ou uma cera de silicone. Ao comprar os móveis adequados para o ambiente, você vai conseguir manter sua varanda linda e aconchegante por bastante tempo.

Lembre-se que a varanda é um cômodo da casa que merece atenção de acordo com a função que você deseja para esse espaço. Adaptar móveis que você trocou da sua sala de jantar para esses espaços pode não ser uma boa ideia, tornando o ambiente confuso. Entretanto, se você ainda quer manter esses móveis, guardá-los em um guarda-móveis é uma boa solução.

3. Pense na decoração da sua varanda de forma funcional

Espaço medido, função definida, móveis apropriados, agora é hora de colocar sua personalidade na sua varanda tornando-a um espaço confortável. Se você está buscando em sua varanda um espaço para relaxamento, invista em almofadas de diferentes tamanhos, puffs ou até mesmos uma rede bem confortável.

Também pode ser interessante investir no chão, dando uma diferenciada no ambiente com o uso de tapetes, grama sintética ou estruturando com um mini deck. Mas lembre-se de adequar essas opções às condições climáticas que sua varanda está exposta.

Com essas três dicas simples e funcionais você vai conseguir manter sua varanda linda e aconchegante para seus momentos de lazer. Deixe seu comentário neste post, compartilhando conosco suas ideias para manter sua varanda confortável e com personalidade.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×