3 dicas de organização de armários de todos os tamanhos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dicas de organização de armários

Quando procuramos por uma casa nova, ou planejamos a reforma do apartamento, existe um ponto muito importante que está na cabeça de todos que fazem isso: os armários. Eles são suficientes para todos os pertences pessoais? Estão em boas condições de uso? São muito pequenos ou muito grandes?

Todas essas questões são levadas a sério antes de mudar de casa, afinal de contas, é importante que eles possam acomodar nossos objetos pessoais dentro de casa. Mas o que muita gente não pensa é que se eles estiverem perfeitamente organizados, pode ser que consigam acomodar mais coisas que imaginamos.

Pensando nisso, preparamos um post completo com 3 dicas de organização de armários de todos os tamanhos. Leia este post até o final e comece agora mesmo a aplicá-las.

1. Dicas de organização de armários da cozinha

Os armários da cozinha são os mais problemáticos em casas alugadas. Isso porque nem sempre eles estão em condições ideais para guardar mantimentos, panelas e até os copos da casa. Por isso, uma das dicas de organização de armários mais importantes aqui é: limpe e prepare os seus armários da cozinha corretamente. Isso significa que pode ser necessário utilizar tapetes de silicone para que os seus pratos não escorreguem dentro das prateleiras.

Outro ponto fundamental é saber aproveitar espaços. Na prática, você pode usar um apoio para xícaras e deixá-las penduradas em prateleiras muito altas. Ou ainda, construir um apoio para as tampas das panelas na porta do armário e nunca mais perder os conjuntos.

dicas de organização de armários

 

2. Truques para arrumar o guarda-roupa

O guarda-roupa é um dos poucos armários da casa que parece nunca ter espaço suficiente. Mas a realidade é que entre essas dicas de organização de armários, separamos uma especialmente para as suas roupas ficarem bem acomodadas. O segredo aqui é dar a elas o espaço que precisam e retirar todo o espaço que elas estão desperdiçando. Ou seja, vestidos e casacos longos devem ficar pendurados em áreas que comportem o seu comprimento. Isto é, nada de deixar aquele acumulado de barras de vestidos na prateleira de baixo dos cabides, isso só vai aumentar a sensação de bagunça.

Todas as outras peças podem ser acondicionadas em prateleiras e gavetas. E a dica aqui é dobrá-las em quadrados ou retângulos perfeitos. Isto é, ao dobrar uma calça jeans, por exemplo, certifique-se que o gavião da calça estará dobrado para dentro, de maneira que ela tenha uma forma geométrica perfeita depois de dobrada. Fazendo assim, você não gastará espaço com pontas e pedaços das peças que não se encaixam nos espaços das prateleiras.

3. O jeito certo de deixar estantes impecáveis

As estantes do escritório ou da sala de estar geralmente são abertas e quando têm muitos objetos acumulados passam a sensação de bagunça, por mais que elas estejam arrumadas do seu jeito. O segredo aqui é colocar o mínimo possível de objetos nesses espaços e deixar aqueles que ficaram de fora guardados em armários com porta ou até doar alguns. Lembre-se que quanto mais coisas expostas, mais trabalho você terá para tirar poeira da estante.

As três dicas de organização de armários que reunimos neste post são básicas para todas as casas, independentemente do espaço que você tiver disponível. Para o banheiro e outros cômodos, valem os mesmos truques. Basta adaptá-los para as características dos objetos e espaço disponível em cada ambiente.

Você tem mais dicas de organização de armários para acrescentar à nossa lista? Fique à vontade e use a nossa caixa de comentários para isso!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×